terça-feira, 14 de dezembro de 2010

É NATAL!


Enfim, aqui estamos nós a espera do Natal e do Ano Novo! O clima Natalino se estende por todos os cantos do mundo. Quer queira ou não! É Natal!

No planeta parece que paira uma energia diferente!

Preparativos para as festas de fim de ano é o que não falta nas cidades, nas ruas, nas lojas, nas residências.

Dos corações, onde imaginamos que residem os sentimentos, emana um quê de solidariedade, de fraternidade, de compreensão, de alegrias, de recordações e de saudades.

Alguns também experimentam sensação de abandono, de solidão e em meio a tanto reboliço, se acham infelizes no Natal e nas festas de fim de ano!

E até dizem: esse vai ser o pior Natal que já vivi!

É porque na verdade, não pararam para refletir na verdadeira essência do Natal.

Natal que é a comemoração do nascimento Daquele que veio até nós, para nos ensinar a Lei do Amor.

Incompreendido, e mesmo em meio a tanto ódio, ainda rogou a Deus por todos nós, nos desculpando perante o Pai dizendo: “Pai, perdoai-os porque não sabem o que fazem”

O presente da vida, ainda palpita em nossas veias, e nenhum presente por mais adornado que seja pode ser comparado a este.

Muitas vezes o desemprego, a falta de oportunidades, faz com que na nossa mesa não tenha quase nada e isto nos deixa triste! O desencanto não deixa penetrar no coração a certeza de que muita gente também pode até estar passando por piores momentos: doentes e sem um lar. Não entendemos esta linguagem porque, não descemos do pedestal do nosso orgulho para compreender que eles também são como nós, filhos de Deus.

Saudades dos que se foram, saudades dos tempos que não voltam mais, a sensibilidade no Natal parece fluir e mesmo assim é tempo de recomeçar!

Se neste Natal, a solidão bate a sua porta, e não tem com quem comemorar! Aproveite o momento para usufruir as vibrações positivas que emanam de todos os cantos da terra!

Aproveite para se desfazer das suas mágoas, para perdoar aqueles que te feriram. E se nenhum presente você pôde dar a alguém, abrace-a através da prece.

Leve o reconforto aos corações que se despedaçaram, e se não poder encontra-los peça a Jesus que leve a sua prece para eles, onde quer que estejam!

E assim, construa um mundo novo a sua volta, para que a saudade quando o visitar chegue em forma de uma saudade bendita.

E a solidão seja uma arma poderosa, onde você aprenderá como direcionar a sua vida!

Com entendimento. Com serenidade. Com agradecimento ao Pai pela vida e pelas oportunidades de estar aprendendo e recomeçar!

UM FELIZ NATAL!

QUE A LUZ DE JESUS FAÇA-SE PRESENTE NA SUA VIDA!

E QUE O ANO NOVO, SEJA A REALIZAÇÃO DE SUAS ESPERANÇAS.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pages

SoraTemplates

Best Free and Premium Blogger Templates Provider.

Buy This Template