terça-feira, 1 de maio de 2012

Tudo Passa!

Muitas vezes na nossa vida passamos por situações que custamos a acreditar que seja conosco.Sim, porque temos a mania de acreditar que nunca vamos adoecer, nunca vamos ser traídos ou até nunca morreremos.Os noticiários estão repletos de noticias desastrosas, de casos que é um verdadeiro terror, mas parece que tais situações nunca irão acontecer conosco. Não sei se é bom pensar assim. Sei apenas que o mal não deve ser relembrado. Isto eu aprendi no meu segmento religioso. “O mal não é pra ser relembrado” Porque, por maior que seja a tempestade, ela é passageira.As decepções da vida devem servir para o nosso crescimento, para que aprendamos a direcionar os nossos passos e nunca para nos empanturrar de mágoas e ódio que sem dúvida vão acabar com a nossa saúde e com a nossa capacidade de acreditar que pessoas do bem existem.Temos que nos valer das nossas experiências, quando estávamos afogados nas situações que alguém nos colocou e nos deixou no chão.Porque acredito que a dor de uma decepção é maior que a falta de um prato de comida.Mas a natureza é sabia. E tudo nesta vida passa.
Hoje estava organizando o blog da empregada doméstica, quando vi esta postagem que escrevi no dia 11 de dezembro de 2010. E nesta data eu estava passando por uma situação muito difícil. Não é época de Natal, mas vou copia-la aqui: Porque somente pela força do esclarecimento é que tive condições de escrever esta mensagem, que saiu do fundo de minha alma.Não se trata de uma decepção amorosa, ou coisas de família. Graças a Deus não.Mas o desencanto de abrir as portas pra uma pessoa e esta desviar o fruto do meu trabalho, sendo que esta mesma sabia que o meu maior bem material é o meu trabalho.Dizem que o mal é o remédio. E acredito de verdade, porque hoje, mais amadurecida, e mais cautelosa sei que nem tudo na nossa vida podemos compartilhar. E como não creio em castigos de Deus, porque Deus não nos castiga, acredito sim que somos muitas vezes os causadores das nossas decepções.Ainda não pude me recuperar em termos materiais. Mas, o que mais me doeu na época, foi a surpresa. Como que um ser humano é capaz de se mascarar desta forma? Pois não é isto que acontece por ai? E achamos que nunca irá acontecer conosco?TENHA SEMPRE ESPERANÇA (esta foi a postagem)Estamos nos aproximando das festas de fim de ano. Cada pessoa com seus sonhos e uma nova esperança que guardada no coração espera o momento de nascer um novo ano para enfim se tornar real, afinal o que não se tornou realidade este ano, no ano novo com certeza conseguiremos!E assim pensamos. E assim vamos caminhando.Dizemos que o ano passou muito rápido, o que não deixa de ser verdade!Alguns dizem que o ano não foi muito bom. Que foram muitas as decepções, as perdas, os desencantos, e as tristezas.
Mas de uma coisa esquecemos que o maior bem não nos foi tirado: A VIDA E A VONTADE DE CONTINUAR ACREDITANDO E LUTANDO.
Se pararmos para pensar no TESOURO QUE É A VIDA, deixaremos de ser tão pessimistas e pensar que somos TÃO FORTES que mesmo nos decepcionando, perdendo e fracassando em nossos empreendimentos ainda estamos cheios de vida para acreditar que com certeza, munidos de tantos ensinamentos só temos mesmo que acreditar que O AMANHÃ SERÁ SEMPRE MELHOR!
Algumas pessoas têm o dom de nos deixar tristes, roubam a nossa confiança, por alguns momentos nos deixam incapazes de acreditar nas outras, tentam nos roubar o que construímos com suor e sangue durante toda uma vida!
Por alguns instantes, ficamos como que aéreos, sem acreditar se estamos dormindo ou acordados!
Por fim acordamos! E é nestas horas do despertar, que sabemos o quanto somos fortes e privilegiados porque temos O DOM DA VIDA, DA LUTA, DA ESPERANÇA E DA CRENÇA DE QUE TUDO PASSA!
Se por alguns momentos de 2010, esta foi a sua história!
E você ainda é parte deste mundo! Pense no PRESENTE DA VIDA QUE DEUS CONTINUA LHE DANDO! No Ano Novo, seja mais cauteloso, ouça mais e fale menos e administre a sua vida com a inteligência e a saúde que DEUS lhe deu.A vida pode até ter alguns espinhos, que se soubermos passar por eles sairemos fortalecidos.Mil vezes melhor ferir os próprios pés com as surpresas da vida, que são frutos até da nossa indisciplina, do que semear espinhos nos caminhos dos outros!Isto sim é que é muito triste!FELIZ NATAL PARA TODOS QUE TIVERAM PACIÊNCIA DE ACOMPANHAR O BLOG DA EMPREGADA DOMÉSTICA!AGRADEÇO DE CORAÇÃO POR TODAS AS MENSAGENS QUE RECEBI
E com toda a certeza, continuaremos aqui! Confiantes que as lições da vida aparecem porque realmente somos esclarecidos para compreendê-las.




Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pages

SoraTemplates

Best Free and Premium Blogger Templates Provider.

Buy This Template