terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Oferta de Amor

Mãezinha,
Enquanto o mundo te adorna a presença com legendas sublimes, abrilhantando-te o nome, quis trazer-te a homenagem de meu reconhecimento e de meu carinho, segundo as dimensões de tua bondade, e te rememorei os sacrifícios...

Revi Mãezinha, as tuas noites longas, junto de mim, quando a febre me atormentava no berço. Anjo transformado em mulher, erguias as mãos para o Céu e o que falavas com Deus me caia no rosto em forma de lágrimas!... Tornei a encontrar-te os braços acolhedores festejando-me o retorno à saúde, com a doçura de teus beijos.

E, vida em fora, o pensamento recuou para lembrar-te...

Com a retina da memória, contemplei-te os lábios pacientes, ensinando-me  a pronunciar as preces da infância: e, nesses lábios inesquecíveis, fitei os sorrisos de júbilo, quando me destes os primeiros livros da escola.

Depois, acompanhei-te, passo a passo, o calvário de renuncia em que me levantaste para a vida.

Quantas vezes me abraçastes, trocando bênçãos por aflições, não conseguiria contar...

Quantas vezes te ocultastes no sofrimento para que a alegria não me fugisse, realmente, não sei...

Passou o tempo e, hoje, de alma enternecida, anseio debalde surpreender as palavras com que algo te venha a dizer de meu agradecimento; entretanto, eu que desejaria medir o meu preito de afeto pelo tamanho de teu devotamento, posso apenas calcular a extensão de meu débito para contigo, a repetir que te amo e que em ti possuo o meu tesouro do Céu.

Perdoa Mãezinha, se nada tenho para dedicar-te, senão as pérolas do meu pranto de gratidão, iluminadas pelas orações que endereço a Deus por tua felicidade.

E, se te posso entregar algo mais, deixa que te oferte o meu próprio coração, nesse livro de ternura, por dádiva singela de minha confiança e carinho, num ramalhete de amor. MEIMEI

Do Livro Mãe.
Psicografado por Francisco Cãndido Xavier.

2 comentários:

Luzes do Bem disse...

Linda mensagem, parabéns pelas postagens,agora sim consegui comentar! Bjs,Flávia.

Maria de Lourdes disse...

Obrigada Flávia, pela sua visita ao meu blog! Grande abraço!

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pages

SoraTemplates

Best Free and Premium Blogger Templates Provider.

Buy This Template