sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A Busca da Paz



Autor Desconhecido 

Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior. Ela é a força que Você precisa para manter-se em equilíbrio, mesmo durante as piores tempestades. Nessa época, somos atormentados por pesadelos, frustrações e sonhos desfeitos. Manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.

A carga de informação que Você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedacinhos. Se Você não estiver com o pensamento voltado para o seu bem estar, Você não consegue manter o equilíbrio e aí, o seu fígado começa a sofrer as primeiras conseqüências, daí para as doenças do estomago como a gastrite, a ulcera e outros nomes não muito recomendáveis é um passo.

É preciso que Você coloque filtros em sua vida e ao receber as notícias, sejam elas quais forem, analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada. Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia, a começar pelo seu lar, onde sob o mesmo teto reúnem-se pessoas que não compartilham das mesmas idéias que Você.

No trabalho, outros problemas nos aguardam. Manter o emprego está cada vez mais difícil devido à alta competição imposta pelas empresas entre os funcionários, tornando o clima às vezes “infernal e insuportável”. 

Para complicar, tem o se relacionamento que anda às vezes tão complicado por coisas tão bobas, que Você fica pensando será que vale a pena?!

E quando Você está a sós, fica imaginando que não nasceu para amar e ser amado(a), que os anjos te esqueceram e outras besteiras que a solidão causa.

Tudo isso e mais aqueles amigos que acreditam que Você é poderoso(a) e usam seu ombro como se fosse um grande muro das lamentações e deixam Você mais carregado(a) de energias nada boas. Cuide-se enquanto é tempo.

Para que sua paz continue, use estas regrinhas básicas, 

Ø Use o bom senso ao ler as noticias. Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão;

Ø Ao entrar no local de trabalho, faça uma prece em silêncio e cumprimente a todos com alegria;

Ø Respeite-se. Se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que está tudo bem. Peça ajuda;

Ø Para ajudar alguém, precisamos estar muito bem. Se Você não estiver bem, esqueça, Você irá prejudicar a Você mesmo e quem pediu ajuda;

Ø A paz é uma conquista daqueles que se amam. Ame-se pelo amor de Você mesmo!

Ø Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque Você está permitindo. Portanto, reveja seus atos;

Ø Para manter sua paz, vale tudo: banhos relaxantes, orações, terapias e muito, mas muito amor.

Ø A paz é um exercício diário. Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de Você para ser feliz!

Ø Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo.

Ø Acredite em Você. Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje e vai conquistar cada vez mais, se mantiver seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos.

Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver! 

Texto cedido gentilmente por Valente

VALENTE www.terapeutico.com.br

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pages

SoraTemplates

Best Free and Premium Blogger Templates Provider.

Buy This Template