segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Homenagem ao Meu, ao Seu e a Todos os Pais do Mundo!

Ame e cuide do seu pai e nunca o desampare quando chegar a velhice!


Quem disse que por de trĂ¡s daquela barba que nos arranha o rosto nĂ£o tem um coraĂ§Ă£o moleque querendo brincar?
Quem disse que por detrĂ¡s daquela voz grossa nĂ£o tem um menino criativo querendo falar?
Quem foi que falou que aquelas mĂ£os grandes nĂ£o sabem fazer carinho se o filho chorar?
Quem foi que pensou, que aqueles pĂ©s enormes, nĂ£o deslizam suaves na calada da noite, para o sono do filho velar?
Quem Ă© que achou que no fundo do peito largo e viril nĂ£o tem um coraĂ§Ă£o de pudim, quando o filho amado, com um sorriso largo se põe a chamar?
Quem foi que determinou que aquele coroa, de cabelos brancos nĂ£o sabe da vida para querer me ensinar?
Pai, vocĂª me escolheu filho, eu te fiz exemplo! Feliz Dia dos Pais, meu PAI.
Autor: desconhecido
Fonte: www.esoterikha.com/presentes/belos-poemas-de-agradecimento-e-homenagens-para-o-dia-dos-pais.php

Conselho ao Filho Adulto
Compositor: SebastiĂ£o Dias



Por favor filho querido me escute pense bem
Seu velho pai quer lhe dĂ¡ o valor que vocĂª tem
VocĂª estĂ¡ na idade de alcançar a liberdade
De fazer sua vontade e tornar-se homem também
Tem umas coisas meu filho que eu queria lhe dizer
Lhe eduquei como podia jĂ¡ cumpri com meu dever
VocĂª agora decida o futuro lhe convida
Eu gerei Deus deu-lhe a vida Ă© vocĂª quem vai viver
Queira espinho no começo aguarde flores no fim
Respeite o seu semelhante siga o bom deixe o ruim
Por onde vocĂª passar reconheça o seu lugar
Pra ninguém se envergonhar de um filho meu
E nem de mim
Defenda a moral sem sangue ajude a quem precisar
Quando tiver precisĂ£o peça um pĂ£o pra nĂ£o roubar
Ouça o velho ame o menor pense em Deus faça
O melhor
Coma e vista do suor que seu rosto derramar
NĂ£o queira ouro roubado nem amor por fantasia
Escolha a mulher sincera para sua companhia
Faça meu filho o que eu fiz veja como eu sou feliz
SĂ³ casei com quem eu quis e sua mĂ£e com quem queria
O mundo tem dois caminhos um Ă© certo o outro errado
Na escolha de um deles Ă© preciso ter cuidado
Se vocĂª nĂ£o escolheu um deles pra ser o seu
Se quiser seguir o meu o exemplo Ă© o meu passado
Mesmo na maior idade eu quero estar sempre contigo
Lhe ensinando bons caminhos lhe livrando do perigo
Estando perto ou distante nĂ£o lhe deixo um sĂ³ instante
Porque de agora em diante além de pai sou amigo
Corra o mundo faça amigos conheça o que eu conheci
Transmita o que eu lhe ensinei conquiste o que e
Consegui
Aproveite a juventude ame a paz honre a virtude
Quando quiser quem lhe ajude seu velho pai estĂ¡ aqui.




Nenhum comentĂ¡rio:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pages

SoraTemplates

Best Free and Premium Blogger Templates Provider.

Buy This Template