terça-feira, 9 de junho de 2015

Não Furtar

Diz a Lei: "não furtarás"
Sim, não furtaras o dinheiro, nem a fazenda, nem a veste, nem a posse do semelhante.
Contudo,  existem outros bens que desaparecem, subtraídos pelo assalto da agressividade invisível que passa, impune, diante dos tribunais articulados na Terra.
Há muitos amigos que restituem honestidade a moeda encontrada na rua, mas que não se pejam de roubar a esperança e o entusiasmo dos companheiros dedicados ao bem, traçando telas de amargura e desânimo, com as quais favorecem a vitória do mal.
Muitos respeitam a terra dos outros; entretanto, não hesitam em lapidar-lhes o patrimônio moral, assestando contra eles a maledicência e a calunia.
Há criaturas que nunca arrebataram objetos devidos ao conforto do próximo; contudo não vacilam em lhes surrupiar-lhes a confiança.
E há pessoas inúmeras que jamais invadiram a posse material de quem quer que seja, no entanto, destroem, sem piedade, a concórdia e a segurança do ambiente em que vivem, roubando o tempo e a alegria dos que trabalham.
"Não Furtarás" - estatui o preceito divino.
É preciso, porem, não furtar nem os recursos do corpo, nem os bens da alma, porquanto a consequencia de todo o furto é prevista na Lei. 

Emmanuel
Psicografia: Francisco Cândido Xavier
Do Livro: Justiça Divina

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pages

SoraTemplates

Best Free and Premium Blogger Templates Provider.

Buy This Template