quarta-feira, 20 de outubro de 2021

A cólera: como lidar, segundo o espiritismo?


A cólera está ligada diretamente ao orgulho. Ela poderá se manifestar quando sentimos maiores que os nossos irmãos e não conseguirmos lidar com algo que nos irrita profundamente. 

Esse sentimento é uma consequência, quase sempre, do orgulho ferido. Existem pessoas que acreditam na falsa premissa de que todos devem ceder aos nossos caprichos.

Os espíritos de luz alertam, no “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, que se víssemos esses comportamentos destrutivos e fora de controle a distância, nos sentiríamos “ridículos” ou mesmo ficaríamos com medo de nós mesmos.

Se você está enfurecido, pode explodir e atacar os outros, o que arruinará seus relacionamentos profissionais e pessoais. Maturidade espiritual élidar com a cólera de forma a encontrar saídas saudáveis ​​para sua raiva.

Saber vibrar boas energias, canalizando altas frequências para neutralizar o problema é uma boa saída. Desta forma, você receberá apoio dos espíritos de luz e até dos encarnados. Acredite, quando estamos em elevação, tudo conspira para a conclusão positiva de qualquer situação.


A cólera: como resolver?

Os espíritos de luz disseram no Evangelho que vibrar cólera apenas lhe trará doenças e mal estar. Devemos reconhecer que sentimentos ruins só farão de nós cada vez mais infelizes e não resolverão o desafio em questão. Além disso, todos ao nosso redor serão afetados negativamente.

Os acessos de fúria, principalmente, com aqueles que amamos, são pesares que deploram toda uma encarnação. Não queremos isso, certo? Então, devemos dominar a cólera para cumprir a caridade e humildade cristãs.


Quando cometemos um ato de cólera, não adianta somente se desculpar, mas sim assumir a responsabilidade de se confessar culpado e se dispor a mudar de verdade. Um corpo que tem a cólera como seu guia está ligado a esse “vício”. “Todas as virtudes e todos os vícios são inerentes ao espírito”, ressalta o Evangelho.

Assumamos a responsabilidade por nossas emoções. Quando modificamos o espírito, o corpo responde com vontade firme. Tudo contribui para o progresso. As modificações que fazemos com a reforma íntima sempre corrigirá qualquer comportamento agressivo.

“O homem não se conserva vicioso, senão porque quer permanecer vicioso”.  Tomemos o cálice da benevolência e do amor ao próximo, assim como o mestre Jesus nos ensinou.

Perdoa agora, hoje e amanhã, incondicionalmente. Recorda que todas as criaturas trazem consigo as imperfeições e fraquezas que lhe são peculiares, tanto quanto, ainda desajustados, trazemos também as nossas”, diz o médium, Chico Xavier.

Por Leticia Lopes.


  

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Pages

SoraTemplates

Best Free and Premium Blogger Templates Provider.

Buy This Template